domingo, 7 de dezembro de 2008

Portal Conexão Aluno

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro criou um espaço para o aluno se informar, trocar idéias, se comunicar com outros alunos e, também, com a própria Secretaria de Educação. Esse espaço de informação e comunicação é o Conexão Aluno.
Agora, para que o portal satisfaça aos usuários, eles precisam saber a sua opinião e sugestões.

Depois de fazer uma avaliação e responder às enquetes deste blog, dê a sua opinião, através do link comentários , sobre as seguintes questões:

1 - Que assuntos você gostaria de ver?

2 - Que ferramentas da Internet você gostaria de encontrar no portal? (ex.: blog, sala de bate-papo, etc.)

3 - Quais sites você mais acessa na WEB? E por quê?

NÃO ESQUEÇA de informar a série e escola onde estuda!!!!

15 comentários:

  1. tinha que te mais reportagem falndo sobre a violencia urbana e outras coisas mais
    blog
    o orkut porque eu falo com muita gente importante
    turma 1001

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber mais sobre as notas dos alunos de todas as escolas de todos os ensinos
    2-O orkut,o msn,youtube,bate-papo,sites de musica gratuita e etc...
    3-O orkut,youtube.Porque,eu gosto de encontrar e achar
    varios amigos,pessoas que eu nao falo ha um bom tempo,conhecer varias pessoas,amigos dos meus amigos,falo com os meus familiares,e o youtube porque vejo videos muito engracados,videos dos meus cantores favoritos,entrevistas e outras coisas super interessantes
    CEBRIC-Colegio Estadual Brigadeiro Castrioto
    turma:1001

    ResponderExcluir
  3. -

    Assuntos esportivos!

    Sala de bate-papo!

    Orkut,Msn,porque esses são os sites que eu arrumo amigos,relacionamentos amoros e etc.


    Yannick Senna

    1° ano do ensino médio ,Cebric.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a pagina muito legal e tem a cara dos jovens : poderia ter um pouco mas de informaçoês .O SITE è importante para que os alunos fiquem ligados no que està acontecendo na escola.
    Sobre: os acidentes de trâsito;o mal que faz fumar cigarros;o mal ser dependente de drogas etc;
    CEBRIC ALUNA:KHAREN TURMA 1001

    ResponderExcluir
  5. O assunto que eu gostaria de ver é formação de bandas nas escolas, eu acho esse assunto muito interessante.
    Eu estou satisfeita com as ferramentas que encontrei no portal!
    Os sites que mais acesso na internet é o orkut e o msn,
    porque eu posso falar com os meus amigos que moram um pouco longe,pessoas que não vejo há um bom tempo, e também é uma forma de me divertir quando não tenho nada pra fazer.
    (eu adorei o chat!)
    1001_CEBRIC

    ResponderExcluir
  6. Assuntos esportivos !

    Salas de bate papo !

    Eu acesso muito o orkut, msn e globo .com

    Orkut-eu entro para ver as pessoas que eu não tenho muito contato.

    Msn-eu uso para conversa com as pessoas.

    Globo-eu uso para ver as noticias no mundo a fora.

    Aluno:Vicenta Rodrigues turma:1001.

    ResponderExcluir
  7. Assuntos esportivos !

    Salas de bate papo !

    Eu acesso muito o orkut, msn e globo .com

    Orkut-eu entro para ver as pessoas que eu não tenho muito contato.

    Msn-eu uso para conversa com as pessoas.

    Globo-eu uso para ver as noticias no mundo a fora.
    Aluno:Pablo André turma:1001.

    ResponderExcluir
  8. 1 matematica
    2 batepapo
    3 uol

    aluno isaias 1001 colégio cebric

    ResponderExcluir
  9. Os assuntos abordados são ótimos
    foram feitos com muita criatividade e inteligência.
    O mais importante é que praticamente todas as pessoas da escola estão participando e conhecendo melhor a escola e as pessoas que aqui estudam.Com o passar do tempo novos assuntos serão discutidos com muita mais criatividade.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria que o blog falasse sobre
    educação sexual, que é muito importante para todos.

    EU Gostaria de uma ferramenta no portal que desse pra fazer novos amigos (Ex. Orkut).

    Orkut, google, msn.
    Por que são sites muito interessantes

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da parte de entrevitas. Tambem gostei muito da parte que fala sobre a educaçao ambienttal aprendi um pouco mais a cuidar do ambiente, eu li tambem a parte sobre testes e achei muito interessante.

    Aluno da turma 1001 CEBRIC

    ResponderExcluir
  12. É um pouco interessante mas podia ser melhor podia ter mais acesso para pesquisa para trabalho poderia ter jogos educativos. Gostaria de ver um blog especial de cada matéria escola ensinando os principios básicos de cada uma. eu nao tenho costume de entrar em site portais como esse mas gosto muito de jogos que estimulam a mente como por exemplo o xadrez, acho que nesse site poderia ter um quebra cabeça ou racha cuca maneiro

    ResponderExcluir
  13. É um pouco interessante mas podia ser melhor podia ter mais acesso para pesquisa para trabalho poderia ter jogos educativos. Gostaria de ver um blog especial de cada matéria escola ensinando os principios básicos de cada uma. eu nao tenho costume de entrar em site portais como esse mas gosto muito de jogos que estimulam a mente como por exemplo o xadrez, acho que nesse site poderia ter um quebra cabeça ou racha cuca maneiro. embora o portal seja bem interessante, bem a cara do jovem

    Aluno da turma 3001 CEBRIC

    ResponderExcluir

Participe! Dê sua opinião!